ONIP celebra marco histórico da Petrobras em equidade de gênero
A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) saúda com entusiasmo a recente nomeação da engenheira Angélica Laureano como Diretora Executiva de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras. A escolha marca um avanço notável na promoção da equidade de gênero no setor energético brasileiro.
A Petrobras demonstra que exerce a sua liderança não apenas em águas profundas e na tecnologia, mas também liderando a transformação do ambiente corporativo.
Com a chegada de Angélica Laureano, a Diretoria Executiva da Petrobras passa a ter, pela primeira vez em sua história, uma maioria feminina, um feito que merece ser celebrado e que posiciona a companhia na vanguarda da equidade de gênero e da diversidade no cenário corporativo nacional e internacional.
Na diretoria executiva, ela se une a outras profissionais de grande competência e renome: as diretoras Clarice Coppetti, Renata Baruzzi, Sylvia Anjos e à presidente Magda Chambriard.
Este é um testemunho claro – e histórico – de que a valorização da competência feminina está no cerne da gestão da Petrobras.
A ONIP acredita que a presença majoritária de mulheres em cargos de liderança na Petrobras é um exemplo inspirador para empresas de todos os portes e setores, no Brasil e no mundo.
Parabenizamos a Petrobras por esta iniciativa pioneira.
Que este marco inspire muitas outras mulheres a buscarem seu espaço e a alcançarem posições de destaque em todas as áreas, impulsionando a transformação e o desenvolvimento de nossa sociedade.
Cynthia Silveira, Diretora Geral da ONIP