ONIP celebra sucesso do 5º Leilão de Petróleo da União

A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) e seus associados celebram com grande entusiasmo o êxito do 5º Leilão de Petróleo da União, realizado nesta quinta-feira, 26 de junho, pela Pré-Sal Petróleo (PPSA) na B3. O evento superou as expectativas, comercializando 74,5 milhões de barris de petróleo da União e com um potencial de arrecadação de R$ 28 bilhões para os cofres públicos em apenas dois anos. Esse valor representa um acréscimo de R$ 3 bilhões em relação à previsão inicial, demonstrando a força e o dinamismo do setor de óleo e gás brasileiro.
Este resultado notável de venda de 74,5 milhões de barris reforça a importância do setor de O&G para o país, como alicerce financeiro.
A ONIP, em nome de toda a indústria nacional, parabeniza o trabalho exemplar do Ministério de Minas e Energia (MME) e a atuação da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) e os vencedores deste leilão: a Petrobras, a Equinor, o consórcio formado pelos Grupos Galp e ExxonMobil, e o consórcio Petrochina e Refinaria de Mataripe.
A Organização e seus associados manifestam ainda o desejo de que a pujança do setor de petróleo se reflita cada vez mais na indústria brasileira e no fortalecimento de empresas nacionais que atuam em toda a cadeia de valor.
Acreditamos que o sucesso contínuo do setor de petróleo é um motor poderoso para o crescimento sustentável e a diversificação da nossa indústria.
Cynthia Silveira, Diretora geral da ONIP